sábado, 7 de julho de 2007

ALEGRIA

É engraçado que às vezes nos surpreendemos com pequenas coisas. É engraçado que pequenas coisas tocam o nosso coração, fazendo-nos libertarmos das mais fúteis angústias. É engraçado como cada um de nós estamos sempre unidos a pequenos detalhes, amores autênticos, delícias passageiras. É incrível acreditar no improvável, é inteligente ter esperança e permanecer na espera. Todos nós, assim como você e eu somos pequenos, perto do mundo e das grandes civilizações, perto de grandes atos e descobertas.

É muito melhor acreditar, confiar e respeitar, e assim sendo vivendo com alegria. Eis uma palavra extremamente autêntica: ALEGRIA, nela não cabe um ponto final, pode existir uma vírgula e algumas aspas que destacam alguns momentos melhores ou piores. Mas dela não podemos tirar sequer uma letra, pois assim como o sentimento se não for completo é mal desenvolvido e logo não é verdadeiro. Que cada palavra sendo ela alegria, felicidade, surpresa, harmonia, gozo, respeito, sinceridade sejam transcritas com todas as letras e que assim preencham os nossos seres.

Engraçado mais que tudo porém, o poder do riso da graça da coincidência que curam, libertam e nos tornam seres mais evoluídos. Que possamos fazer de nossos dias, infinitas, pequenas e poderosas frases, que quando unidas nos fortalece, nos revigora. Porém estes sentimentos hei de encontrar se buscar, se confiar, se cultivar...Destes nascerão frutos magníficos que alimentarão todos os dias os pequenos passos.

Que cada passo que dermos seja em busca do simbolismo destas palavras, que nos fazem pessoas melhores. Onde fores, onde estejas sejas o primeiro a atirar a flor. Assim, embora pequenos, estamos continuamente crescendo, florescendo o sentido da existência da evolução.Para isto, sejas o mensageiro destas palavras e o profeta das transformações. Pois estas sete letras formam o número da perfeição, eis então a missão: Espalharmos através de atitudes e gestos esta simples e singela palavra: Alegria!

3 comentários:

Anônimo disse...

Me diga. Qual é a palavra da vez ?

Estou escrevendo pela terceira vez , visando organizar os pensamentos da minha cabeça , mas parece que essa , cabeça , minha que possuo , está novamente pregando uma peca enorme em mim.

Hoje é terça-feira dia 3 de julho de 2007.Daqui a 10 dias por assim dizer , você Luciana, estará chegando aqui no Rio.Rio esse do qual você partiu devendo tantas coisas e tantas explicações ?O que será que o Cristo Redentor pensou , ao vê-la sair triste e arrasada , se ele lhe recebeu tão bem de braços abertos ? ele lhe magoou ?

Acho que a vida , nos ensina muito. Olho o meu avô que tem 83 anos de idade. Me falando sobre os carros que ele teve um dia , sobre as pessoas que ele conversou , sobre a vida pacata e simples , que foi evoluindo e se tornou nesse emaranhado de status e pessoas sem personalidade.Mas me prendo ouvindo suas historias , porque existe algo que não muda.As pessoas.O que o Napoleão tem a ver com o Bush ? ... sei lá , mas ambos possuem mentes que não condizem com o povo e buscam poder.Armas a base de pólvora , e guerra fria ? instrumentos para os mesmos fins.

Então ... tento me prender muito em pessoas que já possuem experiência pra tentar aprender com elas.

Vou lhe contar uma coisa intima , que aconteceu e acontece comigo.

A alguns dias , alguns meses , não sei ao certo. Um certo igor , me falou que havia comentado com uma certa amiga chamada luciana , na hipótese dela ficar no meu apartamento em virtude de um desejo dela de assistir aos jogos do pan no Rio de Janeiro.”Fiz mal?” pergunta ele a mim , “lógico que não cara , eu já conheço ela e se você aprova ta tudo certo” digo a ele.

E daí começa.Essa moca , linda e fora do normal(viria a descobrir isso mais tarde) me adiciona numa espécie de realidade paralela que carinhosamente chamamos de orkut.
Algumas mensagens são trocadas , Simpática ela me parece.Vou dar trela ? Não vou ?

Pois bem , pulando os intermédios da historia , e após a minha mascara ser quebrada , me abri de uma maneira um tanto quanto peculiar pra essa menina moça,mulher, que estava a me conhecer melhor. “Se ela esta sendo tão linda comigo , porque eu tenho que trata-la diferente ? ela merece ser tratada no mínimo igual” penso eu comigo mesmo.

Dito e feito ... Após um mês quem sabe , dias resumindo , me pego a duvidar se eu estou apostando d+ nisso , ou se realmente fui cativado por uma pessoa que esta a quilômetros de distancia de mim. Algo , nesse dia me fez pegar o telefone e ligar para ela.
Pronto , nesse momento eu iria descobrir que tudo, todas as minhas duvidas, seriam resumidas a pó, após escutar aquela voz doce e sutil , que se apoderava do outro lado da linha ... como quem se apodera de um galpão cheio de pessoas , fazendo ecoar por cada metro quadrado aquela linda e doce voz com presença e charme de uma rainha e simplicidade e prazer ao falar de uma plebéia.

Alguns dias mais se passam e eu não me exponho , pra não dar na pinta , como os cariocas falam.”sabe do q mais , vou mais eh ser eu mesmo” penso novamente sozinho , enquanto troco palavras e digito mais e mais , ponho letrinhas em ordens pra formar palavras , com essa incrível menina loira .

Dito e feito mais uma vez .Não é que eu recebi uma Flor de presente ? como recompensa pela minha sinceridade ?

Nesse momento me senti pleno.Alguns dias mais tarde , ficando mais intimo dessa linda moça , Leio uns textos , com diversas explicações pra felicidade. Penso em outra menina que marcou muito a minha vida e deixou marcas não tão prazerosas quanto as que Essa Luciana deixa dia após dia em mim , mas ainda sim olho para traz e vejo que superei tudo. O que isso tudo me faz concluir ?

Felicidade , se resume a pequenos atos , muito passageiros que nos cercam 24hras por dia e 23hras do dia , não nos damos conta deles. Mas , naquela fatídica hora que percebemos que existem essas coisas , nos consideramos felizes.E , lhe pergunto , cara e única leitora ? Que hora é essa ? É a hora do aperto , lhe respondo , hora que você compara sua vida a dos demais que lhe cercam e por fim conclui e olha pra Deus agradecendo pela vida que tem.

Lu, falo diretamente contigo agora , sem metáforas ... Você já pegou uma joaninha ?aquela vermelhinha ,pequena e frágil ? Pois é , nem eu .Me responda , como se pega uma borboleta ?? corre-se atrás dela ? Não né , espera ela pousar em você ??Lógico.

Você , assim como a joaninha , tem uma beleza forte e frágil , e assim como a borboleta , flutua dentre mundos diferentes , embelezando os ambientes por onde passa , num curto período de sua existência .Tornando o simples ato de pousar , em minha vida , uma coisa que da qual irei ter orgulho para o resto dela. Mesmo que sua existência seja tão breve quanto a de uma borboleta , ou tão sábia quanto a de um ancião que vê a vida passar vagarosamente.

Um capitulo de sua vida está sendo escrito agora , na frente dos meus olhos , e eu , graças a Deus fiz parte dele .

Peço que você não deixe e nem permita que as eventualidades da vida , lhe facam mudar , pois você é linda , tanto interiormente quanto exteriormente.

Por fim , só peço que um dia , com calma , num dia frio , acompanhada de um bom chocolate quente .Continue essas linhas que escrevi. Pois os outros capítulos da sua vida , estão se sucedendo a cada segundo.

Obrigado por me fazer entender , que você é o que há de mais simples e mais complexo na vida , e principalmente , por me fazer ver que eu posso ser 24hras do dia feliz.

Obrigado , beijos !!!

Daniel Bispo Mendonça.

Unknown disse...

Aiiiiiii q lindo !!!! hahahaha obrigado mesmo por tamanha confianca e prova de amizade !! espero q essa amizade dure mtos anos mais !!! e q isso seja o inicio dela , beijao !!!!

Lucy disse...

Loucura, a vida passa. Agente acorda e já está na hora de dormir..
Eu que fui, voltei, agora volto a retornar. Como é bom poder escrever a nossa própria história, conduzir as nossas vidas.

É a meses atrás eu me despedi do Rio, e nem imaginava quando iria voltar... O que surpreende é que a vida dá voltas, e como gira. Nada fica parado, estático.

Tudo é um grande aprendizado, e estamos juntos neste grande desafio. E nesta e em tantas coisas a amizade faz toda a diferença.
De pensar que em outra ocasião estávamos lado a lado e devido as circunstâncias não oportunizamos alguns momentos. Mas nada é por acaso. Tudo tem seu propósito, como em uma cadeia de influências sem fim.

Uma coisa depende da outra pra suceder... Já parou pra pensar, que apenas um gesto, muda a rotina de muita gente? Não muda apenas o nosso próprio destino. Muda tudo que está a nossa volta.

E neste momento apenas posso compartilhar com minhas palavras, todo carinho e amizade que se faz presente entre nós.
Você ainda é um mocinho... mas ainda assim é um homem, cheio de convicções e virtudes!

Daqui uns dias segue na seqüência uma história pra lá de esperada. Afinal minha vida é um livro aberto. E porque esconderia algo tão belo? O lance é dar um jeito de disfarçar as outras coisas....

Que tempo relativo este, que rege as nossas vidas, né? Só peço que ele seja mais flexível com meu coração...

E quanto a você Dani... moreno amado...Segue quem sabe a continuidade desta história!

Att.
Luciana